quarta-feira, 31 de março de 2021

ROBSON STAINES: "O ABUSADOR ENTROU PELA JANELA"

Esse blog começa com uma lembrança de junho de 2015. Foi um marco! A nação brasileira, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, ouviu relatos importantes de homens que foram abusados na infância. 

Entre esses guerreiros estava Robson Staines. Ao contar a própria história ele afirmou que, após ser abusado, sentia-se sujo para se relacionar com mulheres. O trauma bloqueou sua sexualidade natural o levando até mesmo a tornar-se um travesti. Assista com atenção as falas do Robson:

A participação dele foi tão polêmica, que para nós que acompanhamos os bastidores desse assunto, suas falam ecoam até hoje! Principalmente porque saiu da boca dele a frase mais importante daquele evento: "a maioria dos consultórios de psicologia são fábricas de homossexuais".

A princípio a frase espantou alguns, tirou risadas de outros, mas foi um alivio saber que o Conselho Federal de Psicologia foi denunciado com sucesso. Denúncia? Sim! Foi denunciado que ao chegarmos aos consultórios alegando que não queremos mais praticar a homossexualidade porque tal situação foi desencadeada por abusos. A única coisa que ouvimos é: não tem como deixar de ser, desaprender, mudar, parar de fazer o que seu abusador te ensinou. Que trágico não é mesmo! Se isso não é uma fábrica é o quê?!?

Bom seria que tal proibição tivesse base científica, mas como é do conhecimento de todos a ciência não atingiu o nível máximo da modernidade a ponto de descobrir a origem da homossexualidade. Logo tal proibição é apenas política. Então nossa vida de abusados, se fosse depender dessa ferramenta da sociedade, seria mais trágica ainda! Que horror! 

Quando foi falado aqui sobre denúncia não é que agora eles nos atendem como deveriam, foi apenas denunciado informalmente para sociedade: não levem seus filhos abusados, que querem deixar o que aprenderam com o abusador, não os levem para consultórios. Lá é normalizado tudo que o abusador ensinou!!!  

Parece brincadeira né... mas é verdade... Eu mesmo já tive uma experiência com esse tipo de "profissional" que depois conto com mais detalhes. Vocês que não vivem essa situação não fazem ideia do embate entre nós e os tais "psicólogos". Não fazem ideia! Entenda mais um pouco: 

Robson superou os traumas do abuso com ajuda da fé. Hoje é casado e pai de quatro filhos. A esposa também tornou-se aliada nessa luta.  

Redes sociais do casal: 

Facebook: Robson Staines | Paula Staines

Instagram: @robsonstaines | @paulastaines

Não tinha como começar esse blog sem lembrar do maior abusador de todos nesse país: a atual e velha gestão do Conselho Federal de Psicologia - CFP. 

 Até o próximo relato! 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A.G.G: ALGUMA SINA PERSEGUIU A PRÓPRIA SEXUALIDADE

Me chamo A.G.G, atualmente tenho 36 anos de idade. Quero relatar situações de abuso sexual ocorridas em minha vida. Passei por vários episód...

MAIS LIDOS